Foto de Henrique Freire
Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assinou empréstimo de R$ 444 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para abras da Linha 4 do Metrô [Barra-Ipanema].
De acordo com o Governador, tratava-se de uma negociação de 2014. Ainda resta a segunda parcela para totalizar R$ 900 milhões, montante necessário para conclusão das construções nas estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.
“A obra está a pleno vapor. Chegamos ao final do Leblon, vamos terminar essa obra e dar esse presente para a população do Rio”, disse Pezão.
A fala do governador vem em tempos que se questionava a conclusão das obras a tempo dos jogos olímpicos. A especulação ganhou força após vazamento de um e mail entre o prefeito Eduardo Paes e organizadores do evento, discutindo um plano B ao transporte sobre trilhos. Na conversa divulgada pela imprensa, Paes cita um corredor de ônibus do tipo BRT para atender a demanda de turistas e moradores.