VLT

Alstom vai produzir novos VLTs para Argélia

A cidade de Sétif, na Argélia, encomendou 26 novos Veículos Leves sobre Trilhos do modelo Citadis da empresa Francesa Alstom, junto com um novo sistema de Metrô leve para a região. Os veículos devem possuir 44 metros de comprimento.

A primeira etapa da rede de VLT será constituída em uma linha de 15,2 quilômetros, no eixo leste-oeste, que ligará a universidade da cidade com um novo centro de manutenção, com previsão de operação para 2018. Já a segunda fase conectará ao Sul com mais 7,2 quilômetros.

Os veículos serão montando em uma unidade da empresa Cital, criado por autoridades argelinas para desenvolver ferroviária industrial do país, na cidade de Annaba. A fábrica foi montada em 2011 para montar e promover a manutenção dos bondes Citadis para cidades argelinas como a capital Argel, Oran e Constantine. A Cital é uma joint venture entre as empresas Ferrovial, EMA (Metrô de Argel), Alstom Argélia, e Alstom SA.

argelia-citadis2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus