SPTrans

SPTrans inicia cadastro do Bilhete Único do desempregado

Começa nesta segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016, o cadastro para o Bilhete Único do desempregado no sistema municipal de ônibus na capital paulista. Os trabalhadores que estão sem exercer suas funções e tiverem recebido a última parcela do seguro-desemprego em um período de até três meses antes da solicitação, poderão pedir o beneficio.

O cadastro é feito pela internet, por meio deste site, e os usuários deverão enviar a documentação para comprovar o direito à gratuidade pelos Correios.

Serão ao todo 12 cotas diárias por mês por um período de no máximo três meses. Cada cota corresponde até oito embarques por dia nos ônibus da cidade de São Paulo. Se o trabalhador for readmitido, deverá informar a SPTrans.

O usuário deverá ter um bilhete único cadastrado em seu nome. Após comprovado o direito à gratuidades, as cotas serão disponibilizadas nos cartões entre 15 e 20 dias. Depois de validado, basta o passageiro carregar as cotas em maquinas de recarga.

O interessado deverá enviar cópias do RG (frente e verso), CPF, PIS/PASEP, comprovante de residência de no máximo seis meses e uma cópia simples da consulta de Habilitação do Seguro Desemprego. A documentação deverá ser enviada por meio da Caixa Postal 77075 – CEP 01014-970. Mais informações, clique aqui.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus