Ciclista

Zona Norte ganha 3,5 km de ciclovias

Foto: Cesar Ogata/Secom

No final do ano, a prefeitura de São Paulo entregou novos trechos de ciclovias que somam 3,5 quilômetros de extensão, na Zona Norte da Capital. Com as inaugurações, a cidade passa a ter 373,6 km de malha cicloviária.

Avenida Luiz Dumont Villares

O ciclista agora pode se deslocar da região do Tucuruvi até Santana com a via instalada entre a Avenida General Ataliba Leonel e a Rua Tomé Portes com 1,7 km de extensão. A estrutura faz interligação com a já existente na Avenida Zaki Narchi, que por sua vez conecta com a via da Cruzeiro do Sul e leva o usuário para toda a rede de vias para bicicletas do centro e zona sul.

A percurso é monodirecional, ao lado do canteiro central, em cada sentido da via, e bidirecional sobre o canteiro central nas proximidades da Rua Tomé Portes.

Avenida Edu Chaves e Rua Antônio Borges

Este trecho com 1,8 km é bidirecional, ao lado do passeio, faz a interligação com os equipamentos da Avenida Luís Stamatis e o já existente na Rua Antônio Borges.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus