Dois totens irão contar a quantidade de ciclistas que passarão pela Av. Brigadeiro Faria Lima e na Rua Vergueiro. Os equipamentos foram doados pelo Banco Itaú a Prefeitura de São Paulo e começarão a funcionar na próxima segunda, 25, aniversário da cidade.
Os contadores mostrarão na tela a quantidade de ciclistas que passaram pelo local, em tempo real, diariamente, mensalmente e anualmente. Os dados serão enviados a CET que irá acompanhar o quadro evolutivo. Além dos maquinários, o banco doou um equipamento móvel semelhante.
Nos pontos escolhidos, é possível ver uma quantidade expressiva de ciclistas. No caso da Faria Lima, levantamento da Ciclocidade apontou que o fluxo de pessoas que usam a bike na região, é média de 138,64 por hora, ou 2,31 por minuto.
Ambas as ciclovias possuem conexão com outras estruturas. No caso da Vila Mariana, por exemplo, o ponto é conexão para as vias para bicicletas da Paulista, em direção ao centro na Rua Vergueiro, ao sul no sentido da Avenida Jabaquara, e por último a via que leva em direção ao parque do Ibirapuera, na ciclofaixa instalada na Rua França Pinto.