VLT

Rio promete 28 km de VLT até o fim do ano

A Prefeitura do Rio de Janeiro prevê entregar até junho a primeira linha de VLT da cidade que ligará a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont. A segunda linha ligará a Central do Brasil a estação das Barcas, na Praça 15, passando pelo Campo de Santana e Rua da Carioca.

Ao todo, serão 28 km de linhas e 29 estações. Apenas 3 estações terão catracas: Central do Brasil, Praça 15 e Rodoviária Novo Rio.

“Não dá para todo mundo vir para o centro do Rio de carro, por isso este esforço que a gente vem fazendo. Tem muita coisa a ser feita para melhorar o transporte público, e o VLT tem esse papel de integrar todos os modais e fazer com que as pessoas se desloquem sem a necessidade de pegar transporte que não seja público”, disse o prefeito Eduardo Paes neste sábado, 16, onde acompanhou o fechamento de um trecho de 600 metros na Avenida Rio Branco, que será transformado em passeio público, com áreas exclusivas para pedestres, ciclistas e passagem do VLT.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios