Brasil

Rio estuda controlar acesso ao transporte público nas Olimpíadas

A prefeitura do Rio de Janeiro estuda controlar o embarque no transporte público durantes as Olimpíadas, entre os dias 5 e 21 de agosto. Segundo o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, a restrição poderá ocorrer em horários e dias específicos, e irá ocorrer nos trens, metrô e BRTs. Nesta situação, só quem tiver o cartão de transporte olímpico poderia acessar o sistema de transporte.

Picciani diz que este controle ocorreu, de forma parecida, em Londres e Pequim, durante os Jogos Olímpicos, e quem tiver que usar o transporte, porém não estiver indo a locais de competições, terão alternativas. Ainda segundo o secretário, o Bilhete Único funcionará normalmente porém com as restrições de acessos conforme mencionado.

Os serviços que deverão ter restrições são o Lote Zero do BRT Transoeste, atualmente em obras entre o Terminal Alvorada e o Jardim Oceânico; trens da SuperVia, principalmente os que dão acesso ao Engenhão e ao Complexo Esportivo de Deodoro; e a Linha 4 do metrô.

No dia 11 de agosto (quinta-feira), por exemplo, quase 30.000 pessoas deverão ir ao Engenhão às 19h. No Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, mais de 40.000 pessoas devem circular pelo local, em alguns dias, depois das 18h.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus