Ciclista

Meta de 400 km de ciclovias em SP fica para fim de 2016

Promessa de campanha, e uma das marcas da gestão do prefeito Fernando Haddad, deverá ser totalmente concluída apenas no final de 2016. Da meta de 400 km de ciclovias, prometidas para o final do ano passado, a atual gestão inaugurou 277 km desde junho de 2014.

Segundo a prefeitura, em nota ao jornal “O Estado de São Paulo”, “o cronograma de implementação de 400 quilômetros de malha cicloviária na cidade de São Paulo foi estendido para o fim de 2016. A alteração se deu por uma série de fatores que afetaram as ações da Prefeitura na área, com questionamentos do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Município”. Na ocasião, a prefeitura acabou ganhando na justiça uma ação que questionava a execução e o planejamento do projeto, provando que as estruturas foram feitas com estudos e dentro da legalidade.

Mais de 400 km

A prefeitura diz ainda que até o fim deste ano, serão mais de 400 km, onde há projetos para a construção de mais 139,8 quilômetros. “Projetos que atenderão bairros como Parelheiros e Capela do Socorro (na zona sul), Vila Maria, Vila Guilherme e Cachoeirinha (na zona norte), São Miguel e Aricanduva (na zona leste)”, diz a prefeitura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus