CPTM

CPTM publica edital de compra de 8 trens para Linha 13 Jade

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou um edital de licitação de 8 trens para Linha 13-Jade, que vai ligar a Estação Engenheiro Goulart até o Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro.

A CPTM divulgou no Diário Oficial, além do edital das novas composições, o aviso de concorrência pública para o fornecimento e implantação dos sistemas de monitoramento de vias e de telecomunicações da nova ligação ferroviária.

As concorrências são internacionais. As obras da Linha 13 estão em curso, e o Governo Estadual trabalha com a possibilidade de entregar a nova linha em 2017.

Nós estamos autorizando hoje o lançamento dos editais para a compra de oito trens. São oito trens dos mais modernos, com ar condicionado, vagão contínuo para ir do primeiro ao oitavo carro com o trem andando, câmeras de vídeo, maior motorização e bagageiros. Como o trem vai para o aeroporto, as pessoas poderão levar suas malas e suas bagagens com mais conforto”, disse o governador Geraldo Alckmin. Os primeiros trens começarão a ser entregues em 2017.

Imagem: Sergio Mazzi
Colaborou: Narciso de Queiroz

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios