Brasil

Umuarama corta passagem gratuita devido falta de educação

As tarifas de ônibus municipais aos domingos, em Umuarama, no Paraná, irá começar a ser cobrada devido, segundo a prefeitura, por falta de educação dos usuários. A tarifa era gratuita a todos os usuários aos domingos.

“Tinha consumo de droga dentro dos ônibus, pessoas arrancando as roupas, mostrando os órgão genitais para os passageiros, tivemos casos de pessoas soltando bombas dentro dos veículos. É lamentável o que está acontecendo em Umuarama”, diz o presidente do sindicato dos motoristas, Hailton Gonçalves.

A gratuidade começou em abril, quando a gestão municipal lançou o projeto Catraca Livre aos Domingos que visava as pessoas a frequentar o centro da cidade.

A passagem de graça aos domingos era custeada totalmente pela prefeitura. Com a nova decisão, os passageiros pagarão R$1,50, e o município R$ 1,60. Caso o mau comportamento dentro dos veículos persista, o subsídio pode ser cortado e o usuário terá que pagar o valor integral da passagem.

“Se o vandalismo continuar dentro dos ônibus, faremos uma nova reunião para decidir se vamos manter ou não o projeto”, pontua o procurador jurídico do município, Marcelo Gomes do Vale.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus