Metrô SP SPTrans

Maquinas de recarga de bilhete único estão paradas em 26 estações

Após dias de problemas em maquinas de recarga automática de bilhete único em parte das estações do Metrô, os maquinários da empresa Ponto certo devem ser retirados.

Segundo nota do Metrô, a empresa esta em tratativa com uma nova prestadora de serviços. “O Metrô já está em tratativas com outras empresas credenciadas para assumir os espaços”, diz a nota.

A empresa diz ainda que a Rede Ponto Certo é contratada da SPTrans (São Paulo Transporte), e que o Metrô possui apenas contrato de concessão de uso de espaços. Tratam-se de pelo menos 26 estações com este problema.

A SPTrans, por sua vez, diz que o Metrô esta tomando as medidas necessárias para que as máquinas voltem a funcionar. A gerenciadora dos coletivos em São Paulo, no entanto, não fala sobre os problemas similares registrados nos terminais de ônibus.

Ambas as operadoras (Metrô e SPTrans) alertam os passageiros a procurarem os equipamentos de outras empresas em 35 estações ou nos mais de 10 mil postos de atendimento cadastrados pela SPTrans, como bancas de jornais, farmácias, padarias, lojas de conveniências e supermercados.

Estações com maquinas da Ponto certo, possivelmente com problemas:

Linha 1-Azul:

Jabaquara
Conceição
São Judas
Saúde
Praça da Arvore
Santa Cruz
Vila mariana
Ana Rosa
Paraiso
Liberdade
Luz
Tiradentes
Portuguesa Tietê
Carandiru

Linha 2-Verde:

Vila Prudente (é possível usar a estação do monotrilho das 7h ás 19h)
Tamanduateí
Sacomã
Alto do Ipiranga
Santos-Imigrantes
Ana Rosa*
Paraiso*
Brigadeiro
Clínicas

Linha 5-Lilás:

Capão Redondo
Campo Limpo
Vila das Belezas
Giovanni Gronchi
Santo Amaro
Largo Treze

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus