Mobilidade Urbana

Passageiros encontram dificuldades para Recarga de Bilhete Único

Atualizado às 18h00

O passageiro que precisava carregar o bilhete único nas estações do Metrô de São Paulo encontrou dificuldades nesta semana nas maquinas automáticas, desde a recarga por cartão ou dinheiro, até o ponto de consulta de saldo ou recarga de vale transporte.

De acordo com informações do perfil “Usuários Metrô SP“, no twitter, nas estações Ana Rosa, Conceição, Capão Redondo, Vila Mariana, Saúde e Alto de Ipiranga, o passageiro encontrava as maquinas fora de operação.

No ultimo sábado nenhuma dos seis maquinários na estação Vila Prudente estava operando. Hoje, nosso leitor @massao contou que o problema também era vivido por passageiros do terminal Parque do Pedro II.

O que dizem as empresas?

Procuramos o Metrô e a SPTrans para esclarecimentos. A companhia do Metropolitano diz que contactou uma das empresas que presta serviços, que concentrou o maior número de falhas:

“O Metrô constatou problemas no funcionamento das máquinas automáticas de recarga de Bilhete Único nas estações citadas e acionou a Rede Ponto Certo, empresa credenciada da SPTrans, para que estes equipamentos sejam normalizados o mais rapidamente possível. O Metrô também recomendou que a empresa faça uma checagem nestes equipamentos em outras estações e, se necessário, adote as providências cabíveis.”, disse o Metrô em nota.

Até as 18h, a SPTrans não havia se pronunciado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus