Internacional

Argentina conclui eletrificação de ferrovia para passageiros

O Governo da Argentina lançou no último dia 5 de Dezembro a operação com trens elétricos na ferrovia que liga a capital Buenos Aires e Quilmes, se tratando da ultima etapa do programa de eletrificação da rota Roca de La Plata.

O trecho entregue corresponde ao volume de 60% dos passageiros transportados. Além disso, novas composições foram introduzidas fornecidas pela CSR da China, além de dois novos viadutos paralelos, com um quilometro de comprimento entre Ringuelet e Tolosa. A Estação City Bell foi reconstruída, a um custo de 148 milhões de pesos

Nacionalização

Em maio de 2015, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, assinou um decreto de nacionalização da rede ferroviária do país, reativando a companhia ferroviária estatal Ferrocarriles Argentinos (FA). Até 2016, o país deve investir na renovação de 3.700 quilômetros de estrada de ferro para passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus