Empresas do setor ferroviário mostraram interesse em participar de um projeto de uma nova ferrovia, chamada de “Trem Pé Vermelho”, projetado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, que consiste em uma ligação sobre trilhos para passageiros entre Londrina e Maringá, com cerca de 150 quilômetros passando por Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina e Ibiporã.
O governo do Paraná realizou nesta semana em Curitiba uma assembleia para apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do projeto. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Governamental da Secretaria do Estado do Planejamento, Jurandir Guatassara Boeira, a reunião atraiu o interesse de empresas como CAF e Alstom, além de consultorias como Royal Haskoning, KPMG e Mind. “Os investidores vieram porque têm interesse em conhecer a nossa proposta”, disse Jurandir.
Nesta fase do projeto, empresas do setor privado se candidatam a elaborar estudos técnicos e de viabilidade econômica para futuras Parcerias Público-Privadas (PPP).
Com as informações de Folha de Londrina