VLT

VLT do Rio faz testes com passageiros

Neste sábado o Veículo Leve sobre Trilhos da cidade do Rio de Janeiro passou por novos testes no centro da cidade, desta vez com passageiros. A prefeitura, no entanto, não informou quais foram os critérios para o acesso das pessoas, uma vez que não foi iniciada a operação assistida do novo modal.

Apenas alguns passageiros que passavam pelo local puderam acompanhar de dentro do veículo os testes. “A gente impôs aí e ele abriu [a porta do veículo] e, graças a Deus, deu para a gente entrar”, afirmou Catarina Schumann, uma das passageiros em entrevista ao portal G1.

Os testes contaram também com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes. A linha deve ser inaugurada no semestre que vem, e vai da rodoviária até o aeroporto Santos Dumont, passando pela nova Praça Mauá.

Os trens foram produzidas pela Alstom, e a energia é captada por um terceiro trilho posicionado centralmente entre as linhas de operação. Serão 32 VLts do Modelo Citadis de 44 metros de comprimento cada um.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus