Brasil

SP deve ter programa de concessões voltado ao transporte

Assim como o Governo Federal, o Governo de São Paulo pretende adotar um programa de concessões na área de transportes que devem englobar rodovias, aeroportos regionais e transporte coletivo de passageiros.

“O anúncio deve ser feito nas próximas semanas, as consultas públicas podem ser abertas já neste ano e as licitações poderiam ser feitas em 2016”, afirmou Giovanni Pengue Filho, diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Hoje 30% da malha rodoviária do estado já foi concedida e o restante deve entrar no programa. Aeroportos regionais como o de Jundiaí, Bragança Paulista, Campo dos Amarais (Campinas), Ubatuba e Itanhaém e Guarujá podem ser passados para a iniciativa privada.

Rotas de ônibus intermunicipais que não atendam à região metropolitana da capital do Estado como linhas entre São Paulo e cidades como Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente também estão sendo analisadas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus