Ciclista

Começam as obras da Ciclovia do Viaduto Antártica

Foram iniciadas as obras de 1,5 quilômetro de ciclovia no canteiro central do Viaduto Antártica. O custo será bancado pela iniciativa privada, através da lei de compensação, onde empresas executam obras no viário, já que os novos empreendimentos atrairão novos veículos à região. Medida parecida foi usada para construção de ciclovias da Avenida Pacaembu e Rua da Consolação.

Até o momento, a CET instalou vias para ciclistas nas Pontes dos Remédios, Vila Guilherme, das Bandeiras e da Casa Verde, todas na zona norte.

Conexões

A futura estrutura sobre o viaduto deverá ligar a via para ciclistas da Avenida Sumaré. Futuramente a CET deve instalar uma nova via para ciclistas na Ponte do Limão, sobre a Marginal do Tietê, fazendo a interligação da Avenida Sumaré com a Zona Norte, facilitando o acesso de quem vem da Avenida Engenheiro Caetano Alvares. O eixo permitirá que o ciclista da Zona Norte acesse a região da Paulista e bairros da Zona Sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus