TAV

Após acidente, França adia inauguração de trecho de Trem Bala

Após um acidente ocorrido na França no final de semana, que ocasionou na morte de 11 pessoas, o governo local decidiu por adiar a inauguração do último trecho da ferrovia de alta velocidade entre Paris e Estrasburgo, prevista para abril de 2016.

O descarrilamento foi no município de Eckwersheim, com um trem em testes. Trata-se do acidente mais grave desde a inauguração do TGV na França em 1981, que deixou ainda 39 feridos.

As autoridades querem investigar as causas da ocorrência, antes de prosseguir com os testes. O trem levava cerca de 50 pessoas, algumas delas parentes de funcionários da empresa SNCF.

A imprensa local divulgou que o trem estava a 350 km/h em um trecho que o limite máximo permitido é de 176km/h. Autoridades locais afirmam também que não há qualquer indício de atentado terrorista.

A inauguração de trecho, com 406 quilômetros, deve reduzir o tempo de viagem entre as duas cidades para uma 1h48min, contra as 2h20min atuais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus