Pedestre

MP sugere Paulista fechada parcialmente

Imagem de Rafael Narchi

O Ministério Público do Estado de São Paulo sugeriu nesta quinta, 8, depois de uma reunião com a Prefeitura de São Paulo, que mantenha uma faixa de rolagem para carro em cada sentido aos domingos, ao invés do fechamento total da Avenida Paulista.

O promotor do caso, José Fernando Cecchi Junior, pediu que a gestão Haddad faça novos testes e mais audiências públicas.

O MPE diz que a alternativa serve para “resguardar os interesses de moradores e comerciantes locais que necessitam de veículo para chegar a Paulista”. Hoje, aos domingos, uma das vias de cada sentido da avenida já é usada para as ciclofaixas.

A Prefeitura informa que irá analisar a proposta e diz que nenhuma via será aberta aos pedestres e ciclistas sem estudo prévio de impacto e garantiu que os moradores terão acesso.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus