Foto: Sergio Mazzi
Metrô SP

Alckmin revoga carimbo de ultrassecreto para documentos do transporte

Imagem de Sergio Mazzi

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou que o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, retire o carimbo de ultrassecreto dos documentos do Metrô, CPTM e EMTU. O governo também revisar todos os pedidos de informação que foram negados até agora. Essa decisão vai ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (9).

“Tem muitas coisas ali colocadas sem nenhum sentido. Nós vamos revogar essa decisão do Metrô e só ficará, se houver necessidade, alguma coisa que possa por em risco a segurança do usuário do Metrô”, disse Alckmin durante evento no Tribunal de Justiça de São Paulo na quarta-feira, 8.

“Nós transportamos 5 milhões de pessoas. Locais de energia elétrica, câmeras de segurança, não processo licitatórios. Isso não não há nenhuma razão. Aliás, eu até pedi ao secretário Clodoaldo. Ele pediu 30 dias para rever tudo isso e eu falei, não, você vai reduzir esse prazo e faça isso mais rapidamente.”, de acordo com o Governador.

O sigilo foi colocado nos documentos em julho do ano passado, as vésperas das eleições e foi descoberto pelo jornal Folha de São Paulo que pediu informações sobre as obras dos monotrilhos das linhas 15-prata e 17-ouro, ambas atrasadas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus