Ciclista

Cartilha do Ciclista é lançada em São Paulo

Com o crescente número de ciclistas na cidade de São Paulo, comprovado em contagens feitas em diversos pontos, a Secretaria Municipal de Transporte (SMT), através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou a “Cartilha do Ciclista”.

Trata-se de um manual voltado para a orientação, educação e segurança dos ciclistas, e dicas para pedaladas, com conteúdo objetivo e ilustrado.

De acordo com Suzana Leite Nogueira, do Departamento de Planejamento Cicloviário da CET, a Cartilha é resultado de um projeto iniciado em 2013 e que continua em andamento. “Sua produção contou com a participação de muitas pessoas e forma a pensar a bicicleta como um meio de transporte, mais um modal para a cidade”, disse.

A CET deve distribuir os 100 mil exemplares em órgãos da Prefeitura e entidades ligadas ao setor cicloviário. O material está disponível no site da CET  para consulta e impressão.

Leia a cartilha aqui ou faça download da versão em PDF.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus