Brasil

CAF propõe novo fundo para financiar concessões

A Caf propôs a criação de um fundo de financiamento ao governo brasileiro para obras de infraestrutura, na ordem de US$ 5 bilhões. O projeto da empresa Espanhola que fabrica trens foi apresentada aos ministérios da Fazenda e do Planejamento.

A proposta prevê um aporte inicial do banco latino-americano – no qual o Brasil tem 8,9% de participação acionária. “Já temos o desenho geral do fundo. A primeira etapa foi fazer um diagnóstico. Agora, o momento é de aprofundar os estudos para constituí-lo no primeiro semestre de 2016”, afirma o representante da CAF no Brasil, Víctor Rico.

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Cláudio Puty, disse que existe expectativa de que essa nova fonte de financiamento possa ser construída já para a próxima leva de concessões.

“Estamos nos reunindo com eles para readequar nosso padrão de acesso aos recursos da CAF às necessidades de operações sem garantia soberana”, diz Puty.

Com as informações de “Valor Econômico”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus