Supervia

SuperVia bate recorde de passageiros transportados

O sistema de trens metropolitanos do Rio de janeiro operado pela SuperVia registou recorde de passageiros transportados na ultima quinta-feira (10): 701.741 pessoas em um dia. De acordo com a concessionária, desde o início dos anos 80, quando os trens chegaram a transportar 1 milhão de passageiros, essa marca não era atingida.

No primeiro semestre de 2015, o número de pessoas transportadas subiu mais de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os ramais com maior crescimento foram Gramacho/Saracuruna e Belford Roxo.

O secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio credita o aumento no fluxo de passageiros a redução dos intervalos e a implantação do novo serviço expresso do ramal de Belford Roxo, com trens de oito carros e ar-condicionado.

Desde 2012, foram adquiridas o 100 novas composições. Deste total, 80 operam no sistema. Também foi finalizada a licitação vencida pela Alstom para a compra de mais 12 trens (relembre aqui).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus