Internacional

Odebrecht e Panamá assinam contrato para obras de linha de metrô

A controladoria do Panamá publicou na última semana em seu site a assinatura do contrato envolvendo o governo local e a construtora brasileira Odebrecht para início da construção da linha 2 do Metrô da capital do país.

As obram devem durar 44 meses. A nova linha terá 16 estações com 22 km de extensão e vai ligar Tocumen, na região leste da Cidade do Panamá, até o bairro de San Miguelito, na zona norte, onde terá conexão com a linha 1.
O governo panamenho aprovou no final de julho essa oferta e informou que a suposta participação da empresa nos escândalos de corrupção na Petrobras não representa um risco financeiro ao projeto e nem afeta o andamento das obras.

A linha 1 do metrô da Cidade do Panamá, que possui 16 km de extensão, também foi construída pela Odebrecht e a FCC a um custo aproximado de US$ 2,1 bilhões e entrou em funcionamento em abril de 2014.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus