Mobilidade Urbana

Linha 7 Rubi da CPTM tem circulação paralisada nesta sexta (18)

Os trens da Linha 7-Rubi não circularam na tarde desta sexta-feira (19), por conta de uma falha no sistema de energia. A pane afetou a operação no trecho entre a Estação Luz e Francisco Morato. As estações ficaram fechadas.

Segundo informa a CPTM, o sistema PAESE (ônibus gratuitos) foi acionado. A pane teve início por volta das 15h. Por volta das 18h00, a empresa informou que a circulação foi retomada, porém com maiores intervalos.

A companhia informou ainda que o sistema Paese cobriu o trecho entre as estações Pirituba e Caieiras, sem paradas intermediárias. Não existe previsão de normalização do serviço. A empresa disse também que técnicos estão atuando para normalizar os serviços.

Falha na Linha 10

Usuários das redes sociais também relataram uma pane em trem entre as estações Utinga e São Caetano, da Linha 10-Turquesa. Passageiros caminharam nos trilhos por volta das 18h00, após longa espera no interior das composições. Até as 18h20 a situação não havia sido normalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus