Greve

Greve de ônibus em Santo André continua nesta quarta (23)

Atualizado às 13h20

Aproximadamente 60 mil passageiros enfrentaram novo dia de paralisação nesta quarta-feira, 23 de Setembro, na cidade de Santo André. A greve atingiu as viações Expresso Guarará e São José de Transportes Ltda.  Linhas municipais de outras empresas foram reforçadas nos horários de pico.

São ao todo 18 linhas paralisadas, sendo que o Expresso Guarará opera linhas municipais em Santo André, em especial na região da Vila Luzita e no centro da cidade. Já a viação São José opera com linhas intermunicipais entre Santo André e São Caetano do Sul.

Os trabalhadores aderiram a greve após demissões, inclusive de funcionários que, segundo eles, integram a Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e teriam estabilidade. Os motoristas também alegam atrasos nos depósitos do FGTS desde fevereiro deste ano e no pagamento de vale-refeição.

Suspensão da Greve

Uma reunião entre funcionários das viações na sede do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), os trabalhadores decidiram retomar as atividades. Os ônibus devem voltar a circular nas próximas horas.

Imagem: Adamo Bazani – Blog Ponto de Ônibus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus