Atualizado às 13h20
Aproximadamente 60 mil passageiros enfrentaram novo dia de paralisação nesta quarta-feira, 23 de Setembro, na cidade de Santo André. A greve atingiu as viações Expresso Guarará e São José de Transportes Ltda. Linhas municipais de outras empresas foram reforçadas nos horários de pico.
São ao todo 18 linhas paralisadas, sendo que o Expresso Guarará opera linhas municipais em Santo André, em especial na região da Vila Luzita e no centro da cidade. Já a viação São José opera com linhas intermunicipais entre Santo André e São Caetano do Sul.
Os trabalhadores aderiram a greve após demissões, inclusive de funcionários que, segundo eles, integram a Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e teriam estabilidade. Os motoristas também alegam atrasos nos depósitos do FGTS desde fevereiro deste ano e no pagamento de vale-refeição.
Suspensão da Greve
Uma reunião entre funcionários das viações na sede do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), os trabalhadores decidiram retomar as atividades. Os ônibus devem voltar a circular nas próximas horas.
Imagem: Adamo Bazani – Blog Ponto de Ônibus