SPTrans

Sambaíba testa maquina de doce em ônibus de SP

Foto: Blog Edmundo Leite

Uma novidade no transporte público de São Paulo promete deixar o passageiro de ônibus com água na boca. A Sambaíba Transportes, que presta serviços sobretudo na Zona Norte da capital paulista, esta testando máquinas de vendas de doces.

O maquinário esta presente em modelos Superarticulados na Linha 209P (Pinheiros – Terminal Cachoeirinha). Foram instalados também carregadores de celulares, além da Rede Wi-fi, já presente em outros veículos. A maquina aceita notas e moedas e funciona nos mesmos moldes das instaladas em estações do Metrô.

Ações deste tipo tem o objetivo de trazer um pouco a mais de conforto ao usuário, já penalizado pela lotação e demora nas viagens, e ainda ser mais uma fonte de renda as empresas. Por falar em conforto, fator ligado intimamente ao espaços nos veículos, ou a falta dele, o novo maquinário perece não ocupar muito o lugar dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus