Internacional

Paris proibirá carros por um dia em setembro

A capital francesa proibirá a circulação de carros por grande parte da cidade em uma atitude inédita em favor da mobilidade. No dia 27 de setembro, domingo,nenhum veículo motorizado será autorizado a conduzir pelas ruas, com algumas exceções, como ambulâncias e viaturas policiais. Pedestres e ciclistas poderão circular livremente pelos espaços antes tomados por carros.

Para este dia estão previstos shows, exposições e uma série de outras atividades de entretenimento.

As áreas sem tráfego incluem 11 bairos (do 1º ao 11º arrondissement), e os mais conhecidos pontos turísticos, como a avenida Champs-Élysées, a Praça da República e de Stalingrado, a Praça da Bastilha e toda área ao redor da Torre Eiffel e do Bosque de Boulogne, entre outros.

Paris sediará em dezembro a COP21, conferência internacional sobre mudanças climáticas e a cidade querdar o exemplo na luta contra a poluição.

Com as informações de Exame

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus