Metrô SP

Obras de Construção da Estação Freguesia do Ó começam em breve

Atualizado em 18 de Agosto

Um evento que será realizado em breve vai marcar o início da construção da futura estação Freguesia do Ó, da linha 6-Laranja, que ligará a Brasilândia à estação São Joaquim. O início da construção estava marcada para esta terça-feira (18), mas foi adiado por imprevisto de agenda, segundo informou a Concessionária Move São Paulo, empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha.

As obras deverão ser realizada na Avenida Miguel Conejo, 205 – Freguesia do Ó, na zona norte da cidade.

A Linha-6 Laranja terá 15,3 km de extensão e 15 estações que irão atender a mais de 633 mil pessoas por dia. Fará conexão com as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM na estação Água Branca, com a Linha 4-Amarela na estação Higienópolis-Mackenzie e com a Linha 1-Azul em São Joaquim.

A previsão é que o trecho entre a Zona Norte e o bairro da Liberdade seja entregue em 2020. Futuramente existem projetos de levar a Linha 6-Laranja rumo a Zona Leste, em direção ao bairro de Cidade Líder, e do lado oposto em direção a Rodovia dos Bandeirantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios