Trens Regionais

Novo trem da Estrada de Ferro Carajás começa operar em Setembro

A Estrada de Ferro Carajás (EFC) vai ganhar um novo trem no dia 14 de Setembro, em comemoração dos 30 anos da ferrovia que interliga os estados do Maranhão e Pará. São 39 carros, dos quais 6 são executivos, 21 econômicos e 12 de serviços que incluem lanchonete, restaurante, especial para cadeirantes, bagageiro e gerador.

Cada carro possui a capacidade para transportar 60 passageiros. Os econômicos possuem 79 lugares. Todos os carros possuem climatização.

O transporte de passageiros no trecho esta ativo desde 1986, passando por 25 localidades, entre povoados e municípios. O serviço pode ser até 50% mais barato do que o transporte rodoviário. Atualmente transporta cerca de 1.300 passageiros diariamente.

A Vale, que mantem a ferrovia, também mantem serviços para passageiros na “Estrada de Ferro Vitória a Minas”, que conecta as capitais de Minas Gerais (Belo Horizonte) e Espírito Santo (Vitória). Veja fotos:

efc5

efc2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus