Foto de Sergio Mazzi
Na manhã desta segunda-feira (10), o Monotrilho da Linha 15-Prata iniciou a operação mais cedo, às 7h00 da manhã, e deve prestar serviços até as 19h00. Junto com o novo horário, começou também a cobrança de tarifa, a mesma praticada nas demais linhas do Metrô e Trem. Em contrapartida, o passageiro tem acesso a rede metroferroviária pagando uma passagem.
Novas estações
Segundo reportagem do portal G1, 7 estações do monotrilho possuem novo cronograma de entrega: Em 2017. São elas: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tostói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Já o trecho até Iguatemi tem previsão de funcionamento até 2018.
O trecho posterior rumo a Cidade Tiradentes ainda não possuí cronograma definido. “É necessário o alargamento das Avenidas Ragueb Chohfi, Estrada do Iguatemi e dos Metalúrgicos, em tratativas com Prefeitura de São Paulo, desapropriações e recursos financeiros”, afirmou o Metrô, em nota ao jornal Folha de São Paulo.
Quando estiver completa, a linha vai ligar o Ipiranga a Cidade Tiradentes, transportar 500 mil pessoas diariamente em 18 estações e 26,6 km de extensão.