SPTrans

Greenpeace quer prorrogação de consulta de edital dos transportes

Em fase de consulta pública, o Greenpeace quer que a prefeitura de São Paulo prorrogue o tempo para que a sociedade discuta o novo edital de licitação dos transportes na capital paulista. Nesta segunda-feira (10), o grupo fez um protesto em frente a prefeitura, com uma mensagem em forma de ônibus

O prazo estabelecido de consulta pública é de 30 dias corridos. “Seria necessário ler as 5 mil páginas dos editais da licitação publicados pela Prefeitura há um mês em um ritmo de uma página a cada dois minutos, se levarmos em conta as 8 horas diárias dos 22 dias úteis disponíveis.” diz comunicado no site do grupo.

Após a consulta, entre os meses de setembro e outubro a prefeitura pretende receber as propostas das concorrentes. O resultado da licitação tem prazo para sair entre outubro e novembro.

Na semana passada, além do Greenpeace, outras entidades protocolaram uma carta solicitando que a prefeitura estime prazos para troca de veículos movido a diesel por fontes limpas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus