CPTM

CPTM inaugura nova Estação Ferraz de Vasconcelos

Imagem de Ricardo Bianchi

A nova estação Ferraz de Vasconcelos será inaugurada nesta quarta-feira (26). A parada fica na extensão da Linha 11-Coral, entre Guaianazes e Estudantes. A reforma começou em 2009, e foi programada para ser entregue em 2012.

A abertura aos passageiros será feita nesta quinta-feira (27), a partir das 4h da manhã. De acordo com a CPTM, a readequação de uma galeria de água de chuva atrasou o cronograma de entrega. A nova parada possui 4.800 m² de área construída.

Extensão do Expresso Leste

Por hora, os trens do Expresso Leste ainda devem ter como destino inicial a estação Guaianazes. Quando foi anunciada a reforma da estação, a promessa era que o serviço seria estendido até a estação Suzano. Hoje, cerca de 24 viagens diretas são feitas entre a Luz e Estudantes, sem que o passageiro tenha que trocar de composição em Guianazes.

A CPTM informou em um comunicado que “a estratégia operacional para a circulação de trens na Linha 11-Coral, após a chegada do serviço Expresso Leste até Suzano, só poderá ser definida depois de avaliação da demanda de usuários no embarque e desembarque entre as estações Jundiapeba e Estudantes”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus