Internacional

Scania vai fornecer 147 ônibus a gas para Colômbia

A Scania deve fornecer 147 ônibus movido a gás natural para o Transcaribe, um sistema de BRT (Bus Rapid Transit) na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia.

Os veículos seguem exigências internacionais de redução de poluição Euro 6, sendo 58 ônibus articulados de 18 metros com capacidade para 160 passageiros. Os outros 89 veículos são de 12 metros de comprimento. Os articulados foram adquiridos pelo operador Sotramac. Já os menores foram comprados pela Transambiental.

As unidades serão encarroçadas pela Busscar, empresa de origem brasileira, que continua suas atividades na Colômbia, apesar da falência em nosso país.

Segundo a empresa, os ônibus poderão reduzir em até 90% o nível de poluição em comparação com a frota que circula atualmente na cidade.

“A Scania também será responsável pela manutenção dos veículos. Nas garagens dos clientes a Scania instalará uma oficina com as peças necessárias para garantir maior disponibilidade dos ônibus. Outro diferencial são os nossos mecânicos que trabalham nas oficinas dos clientes; eles são altamente qualificados para atender os mais rígidos padrões da Scania. Com a Sotromac, a Scania assinou um acordo de programa de manutenção de dez anos. Já para as unidades da Transambiental a manutenção será feita durante cinco anos pela empresa sueca.” – diz nota da empresa

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus