Monotrilho

Monotrilho de Osaka deve ganhar nova extensão

A administração pública de Osaka, a terceira cidade mais populosa do Japão, atrás somente de Yokohama e da capital, Tóquio, anunciou planos de estender em 9 km, seu sistema de monotrilho.

Estão previstos quatro novas estações, e o novo anexo traria novas conexões com a rede metroviária. A construção está prevista para começar em 2018. 30.000 passageiros por dia devem ser beneficiados.

O sistema de monotrilho de Osaka foi inaugurado em 1990, atualmente possuí 2 linhas que atendem a mais de 100 mil pessoas por dia em 18 estações. Seu eixo principal, liga o Aeroporto Internacional de Osaka até Kadoma.

O sistema possui ao todo 84 trens, sendo 52 da série 1000 que foram fabricados a partir de 1989, e outras 32 unidades da série 2000 fabricados a partir de 2001. Todos os trens possuem 4 carros e podem trafegar na velocidade máxima de 75 km/h. As composições podem carregar até 410 passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios