Internacional

Metrô de Londres entra em greve afetando 4 milhões de pessoas

Funcionários do Metrô de Londres entraram em greve nesta quinta-feira (9). O motivo da paralisação se deu por conta de desentendimento em relação a planos de novos serviços noturnos.

O sistema que é conhecido na capital britânica como “Tube” transporta em média 4 milhões de passageiros por dia em 400 km de trilhos e 11 linhas. A autoridade de transporte local aumentaram os serviços de balsas e ativaram 200 ônibus adicionais, para atender a enorme demanda de passageiros que lotaram as paradas de ônibus.

Os quatro sindicatos de metroviários que representam a categoria afirmam que estão insatisfeitos com os salários além da proposta de trabalho oferecida pelo metrô para iniciar o serviço 24 horas nos finais de semana em algumas linhas. A empresa quer iniciar o serviço ininterrupto até setembro.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse por sua vez que a ação é política, e afirmou que os sindicatos estão resistentes a acordos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios