Greve

Greve de Ônibus em Brasilia nesta quarta-feira (15)

Passageiros de ônibus do Distrito Federal tiveram problemas na manhã desta quarta-feira (15). Trabalhadores de cooperativas iniciaram uma greve na madrugada para reivindicar equiparação salarial com categorias de ônibus convencionais. A Secretaria de Mobilidade informou que esta em negociação, porém diz que não tem condições de atender o pedido.

“O governo alega que não tem condições de dar aumento agora, mas não sei qual é a deles. A categoria só volta quando tiver garantia, não dá mais para trabalhar desse jeito”, afirmou o presidente do sindicato da categoria, Diógenes Santos.

São cinco cooperativas que prestam serviços no Distrito Federal: Cootarde, Coopertran, Cobrataete, Cootransp e Coopatag.

Já os trabalhadores da TCB entram no terceiro dia de paralisação. A categoria pede 20% de reajuste. Em assembleia, os rodoviários decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A TCB opera 14 linhas na área central de Brasília e áreas rurais de Planaltina e Paranoá, atendendo 18 mil pessoas por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus