Ciclista

Ciclovia do Ipiranga vai ligar a Vila Prudente até a Vila Mariana

A região do Ipiranga ganhou 2,2 km de ciclovias nesta semana. A estrutura foi implantada no eixo da Rua dos Patriotas, Rua Engenheiro Ranulfo Pereira de Lima, Rua do Piquete e Rua Mont’Alverne.

Conexões

De acordo com a Companhia de Engenharia de Trafego, a CET, futuramente a via fará conexão com a região da Vila Mariana, pelas ciclovias Nazaré e Coronel Diogo, além da conexão com ciclovia existente entre as ruas Inglês de Souza até a Rua da Gloria, fazendo a conexão do Ipiranga com o Cambuci e Liberdade.

A nova ciclovia também esta localizada próxima a estrutura das ruas Rodrigo Vieira, Dionísio Costa e Calixto da Mota, esta que por sua vez levam os ciclistas para as proximidades do eixo Cicloviário Jabaquara/Vergueiro/Paulista.

maps

Na outra ponta, de acordo com a CET, a Ciclovia futuramente fará conexão com as estruturas da Vila Prudente.

maps2

Com a nova ciclovia, São Paulo passa a contar com 351,9 km de vias destinadas aos ciclistas, sendo 320 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

Confira o Mapa Completo das Ciclovias:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus