BRT

BRT Expresso Fortaleza ganha novas estações

Imagens: Fortalbus

No próximo sábado, 18 de Julho, o sistema de corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transito (BRT) da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza vai ganhar 11 estações. A entrega teve atrasos por testes de portas nas estações.

Antes do anúncio das entregas, testes foram feitos pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), até que se chegasse a eficiência dos veículos na chegada às estações. Segundo o presidente da Etufor, Antônio Ferreira Silva, novos ônibus articulados devem começar a rodar no BRT em agosto.

Apesar dos benefícios do corredor, o poder público local tem avalia a criação de campanhas para o munícipe se acostumar com a nova estrutura. “Notamos que a nossa população não tem o costume de fazer a travessia na faixa de pedestres, vimos pessoas andando nas ciclovias”, disse Valdir Santos, coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

O Expresso Fortaleza é constituído por uma rede de corredores exclusivos que foi inaugurado oficialmente no dia 18 de abril de 2015. Atualmente transporta uma média de 131 mil passageiros por dia em 44,1 km de corredores.

brt-for3

brt-for2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus