Internacional

Volvo fornece 62 ônibus híbridos para Suécia

O mercado de ônibus híbrido vem expandindo mundo a fora, e a cidade de Gotemburgo, na Suécia, ganhou uma frota de 62 unidades produzidos pela Volvo. Os veículos são movidos à base de eletricidade de origem eólica e hidrelétrica. As linhas por onde os novos ônibus vão circular possuem estações fechadas, e os veículos são dotados de tomadas para recarga de celular dos passageiros.

São 55 ônibus totalmente elétricos e sete ônibus híbridos elétricos. Os veículos da linha que vai de Chalmers Johanneberg até Chalmers Lindholmen, passando pelo centro de Gotemburgo, são equipados com Wi-Fi. Os coletivos usam tecnologia de recargas rápidas com eletricidade renovável nos pontos finais.

“A meta do Volvo Group é ser líder mundial em soluções de transporte sustentável. Com uma colaboração exclusiva em Gotemburgo, podemos lançar a rota de ônibus elétrico aqui e continuarmos líderes no desenvolvimento do transporte público do futuro”, diz Niklas Gustafsson, diretor de sustentabilidade do Volvo Group.

A Volvo já fabricou dois mil veículos deste tipo desde 2010, quando entrou para o mercado de ônibus limpos.

volvo1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios