Metrô SP

Vídeo mostra que “velocidade reduzida” é necessária em ocorrência no Metrô

Devido a falha com trem na Estação Sé, as composições da Linha 3-Vermelha operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Quem usa o Metrô de São Paulo já deve ter escutado esta frase pelos operadores, ou lido em algum canal de informação da companhia.

A empresa MTA, que opera o transporte do estado de Nova Iorque, criou uma ilustração com visual 8-bit, para elucidar do por que que a velocidade dos trens é reduzida quando ocorre interferência no sistema. O tipo de vídeo lembra muito video games antigo, estilo “Atari”.

YouTube video

Segundo a publicação, este “mal necessários” em reduzir a velocidade, é necessário para manter o bom funcionamento de todas as linhas, e evitar acúmulo de usuários.

Uma das diretrizes que o Metrô de São Paulo segue, em casa destas paralisações momentâneas, é evitar ao máximo que composições parem nos túneis, e aguardem nas estações, afim de evitar pânico dos usuários presos nas composições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus