SPTrans

Câmara aprova reforma do corredor Santo Amaro, em SP

Foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo a revitalização da Avenida Santo Amaro. A reforma compreende o trecho entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida dos Bandeirantes. Os recursos serão provenientes da operação Faria Lima.

O corredor de ônibus será modernizado, além do recapeamento de vias, aterramento de fiação elétrica, qualificação das calçadas, nova sinalização, troca de semáforos e ajardinamento de canteiros.

O projeto ainda precisa da sanção do prefeito Fernando Haddad. “Aquele corredor de ônibus é antigo, desde a década de oitenta, e hoje está totalmente degradado. Muitos comércios foram à falência ou fecharam por conta disso. A revitalização vai gerar emprego, renda e melhorar o transporte de toda a população que se desloca do centro para a zona sul e da zona sul para o centro” – disse Arselino Tatto, líder do governo na câmara.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus