VLT

Suspensa a liminar que impedia obras do VLT em Santos

Foi suspensa a liminar que impedia obras do VLT no trecho da Avenida Francisco Glicério entre as avenidas Pinheiro Machado (Canal 1) e Conselheiro Nébias, em Santos. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, suspendeu a ação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Já o promotor de Justiça do Meio Ambiente Daury de Paula Júnior, de Santos, afirmou que recorrerá da decisão. As obras neste local estavam interrompidas desde 13 de março.

A alegação da liminar dava conta de que a mudança do trajeto não constava no projeto original, que previa trens seguindo o traçado da antiga linha férrea.

A EMTU afirmou por sua vez que a manutenção do canteiro de obras representa um custo mensal de R$ 660.412,05, e a prorrogação do prazo da execução dos contratos de obras e de sistemas equivale a uma despesa mensal de R$ 1.555.899,23.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus