Brasil

Metrô de Salvador completa 1 ano com previsão de expansão

Colaboração: Fabrício Salim

No dia em que o Metrô de Salvador completou 1 ano de existência, o governador Rui Costa autorizou nesta quinta-feira, 11, o início das obras de expansão de parte da Linha 2 pelo conteiro central da Avenida Paralela. A nova ligação será entre o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas. Serão construídas dez novas passarelas, além de reforma e adequação de outras já existentes.

Atualmente a Linha 1 é administrada pela CCR Metrô Bahia com 6 composições fabricadas pela Hyundai Rotem e fornecidas pela Mitsui, com 4 carros cada. A linha conta com oito estações em uma extensão total de 12,2 quilômetros, dos quais 1,6 quilômetro é subterrâneo, 4 quilômetros em elevados e 6,6 quilômetros em superfície.

O Metrô de Salvador foi idealizado na década de 80, mas começou a nascer com a licitação iniciada em 1997, com apoio financeiro dos governos estadual, municipal e federal. Sua construção de fato só foi iniciada em abril de 2000.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios