Ciclista

Maioria dos que foram à inauguração da Ciclovia da Paulista quer Metrô

A maioria das pessoas que estiveram na Inauguração da ciclovia da Avenida Paulista, realizada neste domingo (28), querem a expansão da rede metroviária. Foi o que contatou uma Pesquisa do site “Lean Survey” que traçou perfil médio das pessoas que compareceram ao evento.

Para 83% dos entrevistados, o principal meio de transporte a ser expandido é o metrô, contra apenas 8% para a bicicleta. 53,76% dos entrevistados disseram utilizar o carro como meio de deslocamento.

Grande parte das pessoas ouvidas são favoráveis ao fechamento total do Minhocão para fins de lazer (72,08%), é de uma possível redução do número de faixas para veículos (71,79%). Porém, a maior parte é contra a instalação de pedágios urbanos (55,56%) e contra o aumento de impostos para carros (60,11%).

A pesquisa ouviu 351 pessoas, resultando em uma margem de erro de 5.18%. É importante destacar que o estudo reflete apenas a opinião da população que compareceu à inauguração da Ciclofaixa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus