TAV

Egito planeja trem de alta velocidade

Egito pode ganhar 600 km de uma ferrovia de alta velocidade, que deve ligar o Cairo a cidade de Luxor. O governo local já encomendou estudos de viabilidade, onde empresas Espanholas estão envolvidas no trabalho.

O anúncio foi feito pelo presidente da Ineco Jesús Silva, que visitou o Egito para se reunir com o ministro dos Transportes Hany Dahy.

A capital do Egito é a maior cidade do mundo árabe e da África. Os trens da loclaidade são operados pela “Egípcio National Railways”. A estação ferroviária principal é Ramses Station (Mahattat Ramses), que faz conexão com a Estação de Metro Mártires. A rede metroviária do Cairo possuí 63,5 Km de extensão e 2 linhas. Os primeiros vagões de todas as composições são destinado às mulheres.

Luxor por sua vez é uma cidade do sul do Egito, onde sua população é de 487.896 habitantes, de acordo com estimativas de 2010.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus