Imagem: Blog do Roger e Janne
Obras em parte do Corredor Metropolitano Biléo Soares (Noroeste), na Região Metropolitana de Campinas tiveram o ritmo reduzido por falta de recursos.
De acordo com o jornal “Todo dia“, ao menos em dois locais as construções foram interrompidas por um reajuste no orçamento para a obra. Nas avenidas Europa (Americana) e São Paulo (Santa Bárbara d’Oeste), a ordem é que a empreiteira execute apenas a manutenção do que já foi feito.
O cronograma de entrega do Corredor é para 2017. O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, afirmou que a crise econômica do País gerou impactos na arrecadação paulista e obrigou-o a “desacelerar” algumas obras, entre elas, alguns trechos do Corredor.
“Estamos reduzindo alguns ritmos. A desaceleração econômica do País está impactando no orçamento que fizemos no começo das obras. Por enquanto, os contratos estão mantidos”, disse Lopes.
O Corredor Biléo Soares terá no total 32,7 Km de extensão e 7 Km de faixas exclusivas para ônibus. Liga Campinas aos municípios de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Americana.