Metrô Rio

Governo do Rio volta atrás e deve fazer linha 3 do Metrô Rio

O Governo do Rio de Janeiro parece que finalmente descartou a ideia de fazer um BRT ou VLT ao invés de construir uma linha de metrô para ligar Niterói a São Gonçalo.

Segundo Marco Capute, secretário estadual de desenvolvimento, o metrô é que oferece maior capacidade de transporte de passageiros para a região. Isso foi considerado um fator determinante para a escolha.

A linha 3 contará com 22 km de extensão porém o trajeto e localização das estações ainda dependem de estudos de engenharia. Quando o estudo for entregue, o Governo lançará uma PPP para a construção do ramal.

“Vamos alavancar o projeto por meio de uma PPP, e buscaremos recursos com o governo federal. Já estamos discutindo a Linha 3 com várias empresas interessadas em fazer o estudo de engenharia. Quanto mais empresas se interessarem pelo projeto, mais parcerias conseguiremos estabelecer”, disse o secretário.

Ainda não está definido também se o metrô sera de superfície ou subterrâneo. Chegou a ser cogitado a instalação de um monotrilho (leia aqui)

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios