Greve

Confirmado: Greve em parte da CPTM nesta quarta-feira (3)

Funcionários da CPTM decidiram paralisar as atividades a partir da 0h de quarta-feira (3). O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo confirmou a paralisação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da 0h até pelo menos as 14h, quando haverá nova assembleia. O Sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasil também decidiu parar as linhas 11-Coral e 12-Safira.

Haverá apenas operação nas linhas 8-diamante e 9-Esmeralda. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou um contingente de 90% do efetivo de operadores e 70% dos demais profissionais entre 4h e 10h e entre 16h e 21h. Nos outros horários o TRT determina 60% dos funcionários.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos propôs reajuste salarial com base no IPC, de 6,6527%, com adicional de 1% e reajuste de 10% sobre os benefícios.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus